Como era de se esperar, mais uma vez o show do intervalo da final do futebol americano balançou o mundo da música. Enquanto os torcedores do New England Patriots amargavam a derrota e os do Philadelphia Eagles se acabavam na comemoração da vitória, os fãs de Justin Timberlake ouviram o cantor incessantemente no Spotify. Uma hora após o jogo do último domingo, o Spotify registrou crescimento de 153% no número de streams de Justin, que se apresentou no intervalo da partida decisiva na cidade de Minneapolis, Estado de Minnesota, Estados Unidos. O aumento é calculado comparando streams na primeira hora após a transmissão do jogo com o mesmo período da semana anterior.
A música Until The End Of Time foi o hit de Justin Timberlake que mais cresceu no Spotify depois do jogo. A faixa foi executada 512% a mais que na semana anterior. Já Suit & Tiecresceu 408% e Mirrors 267%. Mas a música que mais bombou na plataforma após a performance do artista foi I Would Die 4 U, uma homenagem que Justin fez ao astro pop Prince, nascido em Minneapolis. O estádio da cidade-natal do cantor, que morreu em abril de 2016, levantou com o hit, que cresceu nada menos que 807% no Spotify. A busca pelas músicas de Prince também cresceu globalmente, registrando aumento de 135%.
Veja outras canções de Justin Timberlake que registraram aumento na plataforma:
- Filthy (154%)
- Rock Your Body (203%)
- Señorita (189%)
- SexyBack (198%)
- My Love (155%)
- Cry Me A River (192%)
- Can’t Stop The Feeling! (72%)
Esse crescimento no número de streams do artista que se apresenta no intervalo da grande final também aconteceu nos anos anteriores.
- Surpresa em 2015, Missy Elliott cresceu 810%, mais do que qualquer artista que já se apresentou, incluindo Katy Perry (166%) e Lenny Kravitz (93%)
- Já em 2016, após a vitória do Denver Broncos, os streams do Coldplay aumentaram 150% no mundo, enquanto os de Beyoncé aumentou 70%, e Bruno Mars, 46%
- No ano seguinte, em 2017, com triunfo dos Patriots, os streams de Lady Gaga aumentaram consideráveis 401% globalmente
Mas não são apenas esses números que se destacam no Spotify. Por se tratar de um dos maiores eventos esportivos do mundo, até mesmo as músicas dos comerciais do chamado “Super Domingo” sofrem mudanças e registram aumentos substanciais. No comercial da Squarespace, a música “Adventures In Success”, de Will Powers, cresceu 671% na plataforma, enquanto “Stand By Me”, na versão de Skylar Grey, registrou aumento de 408% após o comercial da Budweiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário